Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project

Família Project – Novos produtos e nomes

Project - Novo IconeCom o anuncio na nova versão do Project, ganhamos também alguns produtos e alguns nomes diferentes de acordo se o produto é local ou no Office 365. Abaixo vou detalhar cada um :

  • Project Standard 2013: Versão standard do Microsoft Project. Não conecta no Project Server ou Project Online. Não foi anunciado ainda não.
  • Project Professional 2013: Versão professional do Microsoft Project. Conecta no Project Server ou Project Online. Para testar, baixe através deste link.
  • Project Server 2013: A versão local do servidor de PPM. É instalado em cima do SharePoint Server 2013, apesar de ser vendido separadamente. Através de parceiros de Host pode ser utilizado através de aluguel.
  • Project Web App: Antigamente chamado de Project Web Access, mudou de novo na versão 2010. É o serviço web do Project Server.
  • Project Online: É a oferta da Microsoft do serviço na nuvem do Project Server. Não foi chamado de Project Server Online para seguir o padrão do Office 365. (Não temos Exchange Server Online, temos Exchange Online, não temos SharePoint Server Online, temos SharePoint Online e assim vai…). Apesar de ser o Project Server na nuvem, o produto ser o mesmo, teremos algumas restrições de funcionalidades. Quem quiser testar, basta entrar neste post e aprender como cadastrar.
  • Project Pro para Office 365: É a versão de aluguel do Project Professional 2013. Você paga por mês e enquanto estiver ativa sua assinatura, o Project funciona na sua máquina, após isso, ele será desativado.
  • Project Online com o Project Pro para Office 365: É a assinatura do Project Online mais o Project Pro. Todos através de assinatura.

project-large

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.