Criando e gerenciando mais projetos
A Microsoft soltou ontem um post falando sobre algumas melhorias no Project Online, mas a principal foi o aumento do limite de 5.000 projetos por PWA para 30.000. Semana passada postei falando um pouco sobre isto.
Ainda temos o limite de 2.000 sites de projeto por site colletion, que na verdade é uma limitação do SharePoint, mas para solucionar esta limitação a Microsoft mudou como o PWA trabalha e agora o PWA pode agredar os dados dos múltiplos site colletions. Com isso podemos ter 30.000 projetos, com 30.000 sites de projeto. Nada mal né?
Acessando a Central de Projetos de forma mais rápida
Com a mudança acima de mais projetos também significa mais dados. Cada vez que você vai a Central de Projetos, o Projeto Online calcula informações agregadas (Ex: Calculo do custo total de todos os projetos), o que diminui o tempo de resposta para montar a página. Com isto, você terá a opção de desativar informações agregadas e o gráfico de Gantt, trazendo-lhe os dados do projeto que você precisa mais rapidamente, especialmente à medida que você cria mais e mais projetos. Mais um ponto para o time do produto!
Data de mudança no OData
Outra mudança bastante aguardada é a informação para cada registro do OData de quando foi alterado, com isso qando estou usando o SQL Server Integration ou o Azure Data Factory, não preciso trazer todos os dados sempre, apenas os que foram alterados desde a ultima sincronização.
Entidades que foram adicionadas o campo Data de Modificacao:
- AssignmentBaseline
- AssignmentBaselineTimephasedData
- AssignmentTimephasedData
- Engagement
- EngagementsTimephasedData
- ProjectBaseline
- TaskBaseline
- TaskBaselineTimephasedData
- TaskTimephasedData
- TimesheetLineActualData
- ResourceDemandTimephasedData
- ResourceTimephasedData
Três excelentes novidades e que mais uma vez mostra a vontade da Microsoft em ter um produto (Project Online) realmente competitivo e solucionando os problemas dos clientes atuais e futuros.
Abraços,
André Xavier