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Lançamento: Aplicativo para lançar horas no Project Online

Pessoal,

Uma das deficiências do produto ao meu ver era a falta de um aplicativo de celular para que os recursos dos projetos pudessem lançar horas, apontando o andamento de suas atividades, dando assim um status real das atividades para os gerentes de projeto.

Como estava previsto no roadmap da Microsoft, ontem no final do dia foi lançado o aplicativo:Office 365 Project Time Reporter para iPhone. Antes que perguntem, esta previsto o lançamento para Android e Windows Phone em breve.

Algumas imagens:

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No aplicativo temos a opção de trabalhar com quadro de horários ou tarefas.

Abaixo tradução do artigo Getting started with Office 365 Project Time Reporter que ensina um pouco como começar a utilizar o app.

 

Informando tempo e progresso da tarefa

Para entrar com o tempo, se o seu quadro de horários já aparece todas as linhas você pode simplesmente preencher suas horas

Timesheet with hours

Quando finalizar o preenchimento, clique em Enviar (Send) (ou em Salvar (Save) se não quiser enviar ainda para o seu gerente)

Buttons for primary actions

NOTA: Se você precisa adicionar uma linha para o seu quadro de horários para capturar suas horas corretamente, clique em Adicionar (Add), selecione o tipo de linha, preencher detalhes adicionais sobre a linha e, em seguida, clique em Adicionar.

Para introduzir o seu progresso de tarefas separadamente, toque no botão de menu (canto superior esquerdo), e depois toque em Tarefas.

Menu for navigation between views

Toque na tarefa que você deseja atualizar, clique em Editar (Edit) e em seguida, atualize a tarefa.

Tasks view

Quando você terminar de fazer as alterações, toque em Enviar (Send).

Task Details view

Quer ver apenas tarefas para um projeto específico? Clique em filtro (Filter) e, em seguida, escolher um projeto da lista.

Quer preencher informações para um período diferente? Toque Anterior (Previous) ou Próximo (Next) para navegar através de períodos de relatório de tempo.

 

Adicionando comentários

Primeiro, clique no botão de menu (canto superior esquerdo), clique em Configurações e, em seguida, clique comentário na submissão (Comment on submission) para ativar os comentários.

Comment on submission

Clique no botão de menu para retornar ao quadro de horários ou visão de tarefas.

Depois de ativar os comentários, a próxima vez que você enviar quadro de horários ou o andamento das tarefas para o seu gerente, você vai ser capaz de adicionar um comentário antes de enviar.

 

Cancelar um quadro de horários submetido

Se você perceber, depois de ter enviado o seu quadro de horários para aprovação,  que precisa fazer mudanças, você pode cancelar o envio do seu quadro de horários. Toque os três pontos no canto superior direito, e depois toque em gerenciar quadros de horários (Manage timesheets).

If you realize, after you’ve sent your timesheet for approval, that you need to make changes, you can recall your timesheet. Tap the three dots at the top right, and then tap Manage timesheets.

Manage Timesheets

Toque no quadro de horários que deseja cancelar, e depois toque em Cancelar (Recall)

Recall a timesheet

 

Espero ter ajudado.

Abraços,

André Xavier

Categoria: Project Online

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