Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project

Project Server 2010 – Jun 2012 CU – Queue Service e Event Service desabilitados

Após a instalação do pacote de atualização cumulativa de Junho de 2012 os serviços windows Microsoft Project Server Events Service 2010 e Microsoft Project Server Queue Service 2010 são desabilitados.

Podem ser encontradas referências sobre o mesmo problema causado pela instalação e configuração de pacotes de atualização anteriores e dentre as soluções propostas uma delas se mostrou efetiva também para o pacote de Junho (http://social.technet.microsoft.com/Forums/da-DK/projserv2010setup/thread/b8fbc36a-b484-4a65-8989-89149925f11d).

Após reiniciar o servidor os serviços são iniciados normalmente porém em aproximadamente 1 hora eles são novamente desabilitados e não é possível reiniciá-los manualmente pois é apresentada mensagem de timeout.

image

Ao tentar verificar o status do aplicativo de serviço do projeto na Administração Central ele consta como Iniciado:

image

Ao tentar Parar e Iniciar o aplicativo de serviço, os status dos serviços windows são alterados temporariamente para Iniciando e em seguida voltam a ficar desabilitados.

O seguinte procedimento pode ser executado para solucionar o problema:

  1. Pesquise no registro (regedit.exe) pela seguinte chave: HKLM\System\CurrentControlSet\Control
  2. Adicione ou modifique os seguintes valores:
    1. ServicesPipeTimeout   (DWORD )  ==> Value: 60000  (decimal)
    2. WaitToKillServiceTimeout (STRING) ==> Value:  120000
  3. Reinicie o servidor

Após a reinicialização do servidor os serviços são iniciados normalmente e podem também ser reiniciados manualmente.

Passada uma hora o Heath Analyzer (em execução da regra “One or more services have started or stopped unexpectedly.”) desabilitará novamente os serviços. Depois disso faça o seguinte:

  1. Nos serviços windows Microsoft Project Server Events Service 2010 e Microsoft Project Server Queue Service 2010, configure o Startup Type para Automatic e não inicie os mesmos.
  2. Pare e inicie novamente o Aplicativo de Serviço do Project na Administração Central e agora os serviços windows devem ser iniciados normalmente.

Boa sorte!

 

Abraços,

Breno

Graduado em Ciência da Computação venho trabalhando com a plataforma de desenvolvimento Microsoft há mais de 15 anos, tendo trabalhado como programador, analista e arquiteto de soluções. Há alguns anos tenho me dedicado exclusivamente a projetos que envolvam Produtos e Tecnologias SharePoint, atuando em todo o ciclo de vida do desenvolvimento das soluções.

Categoria: Sem categoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.