Com os lançamentos de ontem, acabei não falando sobre uma novidade que eu particularmente vinha cobrando muita da Microsoft e do time do produto.
O Project Server 2010 é um produto fantástico, mas a Microsoft quando colocou o SharePoint como pré-requisito do EPM, deixou o produto um pouco mais pesado e caro para pequenas e médias empresas.
Agora não teremos mais este problema, primeiro por conta de alguns novos recursos do novo SharePoint, mas este post não é sobre ele, mas sobre a nova versão do Office 365 e o Project Online.
Com o Project Online teremos o poder e as novidades do Project Server 2013, mas com as facilidades do Office 365. O Project Online é o Project Server, com quase todos os recursos, sendo contratado através de aluguel. Para melhorar mais a novidade, teremos não só o Project Server no modelo de aluguel, mas o Project Professional também!
Não deixem de testar, é de graça e não precisa de servidor nenhum para isto, basta preencher um cadastro e criar um domínio no novo Office 365 preview.