Após atualizar ou instalar o EPM, uma coisa interessante aconteceu depois que o servidor foi reinicializado.
Recebi a seguinte mensagem de erro:
Erros no Event Viewer:
Mais detalhes dos erros:
Event Type: Error
Event Source: Service Control Manager
Event Category: None
Event ID: 7009
Date: 9/7/2009
Time: 9:24:42 PM
User: N/A
Computer: PS07
Description:
Timeout (30000 milliseconds) waiting for the Microsoft Office Project Server Events Service service to connect.
Event Type: Error
Event Source: Service Control Manager
Event Category: None
Event ID: 7000
Date: 9/7/2009
Time: 9:24:42 PM
User: N/A
Computer: PS07
Description:
The Microsoft Office Project Server Events Service service failed to start due to the following error:
The service did not respond to the start or control request in a timely fashion.
Event Type: Error
Event Source: Service Control Manager
Event Category: None
Event ID: 7009Date: 9/7/2009
Time: 9:24:42 PMUser: N/A
Computer: PS07
Description:
Timeout (30000 milliseconds) waiting for the Microsoft Office Project Server Queue Service service to connect.
Event Type: Error
Event Source: Service Control Manager
Event Category: None
Event ID: 7000Date: 9/7/2009
Time: 9:24:42 PMUser: N/A
Computer: PS07
Description:
The Microsoft Office Project Server Queue Service service failed to start due to the following error:
The service did not respond to the start or control request in a timely fashion.
Ao olhar em Serviços, os dois eventos Microsoft Office Project Server Events Service e Microsoft Office Project Server Queue Service estavam parados. Mesmo ao tentar inicializa-los na mão, os mesmos não inicializaram.
Após procurar MUITO e consultar alguns consultores da BHS, descobri que o Project Server 2007 exige conexão a internet para validar um Certificado da Microsoft.
Como essa possibilidade não existia no cliente, passei a procurar e encontrei esses passos:
Passo 1: Download manual dos certificados usando um computador com acesso a Internet
Passo 2: Copiar os certificados para o Servidor do Project Server para um diretório temporário (ex: C:Temp)
Passo 3: Abra o prompt de comando como administrador e execute os seguintes comandos:
cdTempcertutil -addstore CA CSPCA.crlcertutil -addstore CA CodeSignPCA2.crl
Você verá as seguintes mensagens:
Passo 4: Reinicie o Servidor
Após reiniciar e fazer o login, abra o Event Viewer e veja os logs de Aplicação dois registros: um para pjevtsvc e um para ProjectQueueService.
Espero ter ajudado!
4 Responses