Roadmap
A Microsoft começou a disponibilizar o Roadmap a partir de sexta passada, dia 7 de Dezembro. Vou detalhar algumas mudanças no ambiente e licenciamento e como ativar o Roadmap, pois ele não será ativado automaticamente.
Administração do Office 365
Na administração do Office 365 vemos duas mudanças:
A primeira o licenciamento, as três primeiras opções na imagem abaixo são novas. O que importa primeiramente é que todos que tem Project Online Professional ou Project Online Premium terão direito a Flow for Project e CDS (Common Data Service for Apps). Anotem estes nomes, Flow e CDS, e comecem a estudar…
A segunda novidade é dentro da Administração do Office 365, clique em Configurações e depois em Serviços e suplementos, dentro dele irá aparecer uma opção de Project Online que não existia antes.
Se a opção Project Online não estiver disponível pode ser que ninguém tenha entrado na página https://project.microsoft.com/ (a nova Página inicial do Project), basta entrar que deve aparecer a opção para o Administrador.
Ativando o Roadmap
Se seu ambiente já estiver pronto, bastar ativar o serviço de Roadmap na janela que se abrirá do lado direito quando clicar em Project Online como mostra a imagem abaixo na Administração do Office 365:
Se você ainda não puder ativar
sfd
O Roadmap está sendo gradualmente implantado nos ambientes das organizações durante um período de tempo, semelhante a como outros recursos do Office 365 são disponibilizados.
Se você ver esta mensagem em vermelho, simplesmente significa que o Roadmap ainda esta disponível no seu ambiente, mas deve estar em breve.
Depois de ativado
Caso você já tenha conseguido ativar o Roadmap, basta clicar no icone de Project e ir para a Página Inicial do Project ou no endereço:
https://project.microsoft.com/ que você verá que no botão criar novo agora aparece o Roadmap. Como meu ambiente ainda não esta liberado, estou colocando uma imagem de um ambiente em Inglês que já esta:
Assim que liberar o meu ambiente faço um vídeo ativando e fazendo uma visão geral do Roadmap.
Abraços,
André Xavier