Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project e Project Server

Eduardo Freire

Foto_Eduardo

Português:

Administrador com Especialização em Gestão de Projeto de Investimento pela FIOCRUZ e MBA em Gerência de Projetos pela FGV. Tem experiência na área de Administração pública e privada, com ênfase em: Gestão de Projetos, Gestão/Governança Tecnologia da Informação e Sistema de Informações Gerenciais, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de projetos de investimentos públicos e de TI, consultoria em tecnologia da informação(Gestão/Governança Tecnologia da Informação e Sistema Integrado de Gestão-SIG). Atualmente estudante de Mestrado no Centro de Informatica (CIN) da UFPE – Linha de Pesquisa Gestão de TI – Gerencia de Projetos, agraciado com Microsoft MVP 2011 (Most Value Professional) em Project e dono da Interface – Gestão de Projetos de Colaboração.

Inglês:

Microsoft MVP Project. Specialist in the use of Management Information Systems in Project Management based on MS Project and Microsoft EPM. Ower Interface – Consulting and Project Management. Master Candidate in Information Systems at CIN / UFPE, focusing on use of Information Systems Project Management.Master Business Administration in Project Management – FGV. Bachelor’s Degree in Business Administration. Specialist in Project Management Investment FIOCRUZ. Has experience in public administration and private, with emphasis on: Project Management, Management / Information Technology Governance. Teacher of the course Information Systems and Management as well as the Graduate IT and Project Management. Director of Special Projects and Programs Chapter PMI-Ceará

 

Qualquer dúvida estou a disposição!

Abraços,

Eduardo Freire

  • Sergio Gandra :

    Prazer, Eduardo!

    Estou nesse momento assistindo a sua palestra sobre Project Server 2013, no PM Tools evento Mundo PM.

    Forte Abraço,

    Sergio Gandra

    PS: sou coordenador de sistemas da TV Globo, ex-aluno da FGV – Gerenciamento de Projetos – prof. Carlos Salles

  • Eduardo Freire :

    Ola Sergio,

    Obrigado pela mensagem meu caro! Ex-alunos do Salles? Coisa boa, acho que vamos ‘dominar o mundo” o Salles deixou um bom legado para comunidade e alunos!
    Devo ir ao Rio em Setembro, qualquer coisa vamos de conversar, o que acha?
    Abraços,

    @eduardofreire

    • joacil :

      Então como eu posso lançar de HH (homem hora), se tenho uma taxa de 14,2383, para inserir no item recursos, trabalho, essa seria a taxa real, com o arredondamento do programa tenho uma defasagem de valor em torno de R$78 reais de custo para mais.

  • Sérgio Gandra :

    Caro Eduardo,

    Vai ser um prazer!

    Me avise o dia certo para eu abrir um espaço na agenda.

    Conheces o Projac? Sabes onde fica?

    abs,
    SG

    • Eduardo Freire :

      Sergio,

      Devo ir no RIO em Novembro ou Dezembro para curso! Alinho com você até lá!
      Abraços,

      Eduardo Freire

  • Bakos :

    Caro eduardo,

    Assiti a sua palestra no PM Tools, e foi muito boa.

  • Bakos :

    Continuando…

    No último dia, após o almoço conversamos sobre o Project Server 2013, e você nos disse que no Blog tinha um passo-a-passo para utilizá-lo…não encontrei.

    Você poderia me passar esse link, pois pretendo utilizá-lo, entendê-lo, para poder oferecer aos meus clientes.

    Aguardo seu retorno.

    Abraços

  • Humberto Carneiro :

    Eduardo, o campo Trabalho Acumulado não é disponibilizado para uso em fórmulas (para um campo personalizado, por exemplo). Sei dele por conta da visão Uso da Tarefa, habilitando-o no lado direito (calendário da visão). Enfim, combinei contigo que colocaria no blog para discutirmos e aqui estou. Como resolver este problema???? Abs.

    • Eduardo Freire :

      Grande Humberto,

      Tudo bem? Qual seria sua necessidade? Esse campo, como outros que não estao disponiveis ja são calculados pelo Project. E você pode criar visões, conforme sua necessidade ou para disponibilizar informações aos seus públicos!
      Fico no aguardo!
      Att,

      Eduardo Freire

  • Humberto Carneiro :

    É isso aí Dr. Eduardo!!! Agora quem está sem tempo sou eu (a vez do meu filho nascer)!!! Minha necessidade seria utilizar o campo Trabalho Acumulado em uma fórmula que criaria em um Campo Personalizado. A fórmula seria %Trabalho Previsto. Se eu pudesse usar esse campo não disponível, seria perfeito! Abração cara e vê se não acaba com os caranguejos do Ceará pois ainda quero visitar sua terra de novo, rs. Dá uma olhada no meu Blog (profissaogp.blogspot.com.br).

  • Carlos :

    Estou com uma dúvida:
    Utilizo o MS Project 2010.
    Estou necessitando fazer uma curva de Avanço Físico no meu Projeto. Porém não encontro na Opção Barra de Ferrramentas – Análise, para extrair os dados para o Excel. (Analisar os dados na escala de tempo no Excel). Essa função foi descontinuada, como faço? Tem algum add?

  • Lyebert Silva :

    estou com muita dificuldade em encontrar o trial do project 2010 x64 em pt-br !!! a pagina de down da ms so fornece em ingles e outro.. ao por em lingua portuguesa brasil ele troca o down pela versao x32… alguem sabe como contornar isso?

    • Andre Xavier :

      Lyebert,

      Só estou conseguindo o trial do 2013 e não do 2010…

Deixe uma resposta