Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project

O Novo Microsoft Project foi lançado!

Desde o ano passado no Microsoft Ignite a Microsoft havia divulgado que iriamos ter um novo Project, totalmente reformulado.

Recentemente o ícone do Project foi reformulado:

Nova logomarca do Project

Agora foi a vez do lançamento do Novo Project ou também chamado de Project para a Web.

O Project para a Web utilizará como base o CDS (Common Data Service) e não mais o SharePoint como o Project Server / Project Online. Com isso iremos tirar algumas barreiras do produto, mas podemos ainda usar o SharePoint para o que for interessante já que cada projeto pode ser vinculado a um grupo do Office 365 e com isso ter um site do SharePoint para o grupo.

Imagem de um projeto no Project para a Web

Como vocês podem ver na imagem acima, temos alguns recursos novos, mas é a primeira versão do produto, logo não espere ter todas as funcionalidades do Project Desktop ou do Project Online, pra ser sincero nem sei se um dia teremos paridade de funcionalidades. A ideia é ir incluindo novas funcionalidades que os clientes e usuários vão pedindo seja através do User Voice ou outras formas de feedback seja MVPs, parceiros, etc.

Com isso a ideia não é ter um novo Project Desktop ou novo Project Online, mas um novo produto nascendo do zero e atendendo a necessidade de gestão de tarefas e projetos das pessoas hoje e no futuro.

Se você ainda não teve acesso ou já teve e ficou meio perdido, publiquei no Udemy um curso gratuito chamado: Gestão de tarefas e projetos usando o Novo Project.

Espero que gostem do produto e do curso. 🙂

Qualquer crítica ou sugestão estou a disposição.

Abraços,

André Xavier

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Sem categoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.