Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project

Apresentando o Microsoft Project reimaginado!

Ano passado durante o Ignite 2018 a Microsoft anunciou que iria lançar um novo Project Online totalmente remodelado.

Quando digo remodelado, na verdade quero dizer que ele foi construido do zero, sem ficar muito preso ao passado, mas totalmente voltado as necessidades do presente e futuro do gerenciamento de projetos e principalmente gerenciamento de trabalho.

Deixaremos de usar o SharePoint como fundação para utilizarmos como base a Microsoft Power Plataform. Quem não conhece ainda, comece a pesquisar sobre CDS pois ele é a base do novo serviço.

Não, não posso postar imagens ou vídeos do novo produto ainda, mas estamos quase lá. O novo Project Online será disponibilizado agora em Outubro de 2019 e uma informação muito importante, não irá pelo menos agora substituir o Project Online atual. Se você já usa o Project Online você poderá continuar utilizando ou até mesmo usar os dois ao mesmo tempo.

Algumas mudanças já anunciadas:

O licenciamento irá mudar o nome:

  • Project Online Professional passa se chamar Project Plan 3
  • Project Online Premium passa se chamar Project Plan 5

Essas mudanças irão ocorrer no final de Outubro. Não há ações a serem tomadas ou custos a serem incorridos associados a esta atualização. Um lembrete formal será enviado a você no final de setembro de 2019.

Como isso me afeta?

Você e seus usuários verão a nova experiência de gerenciamento de projetos, parte do novo Projeto, aparecer na sua Página inicial do projeto. O novo serviço do Project compartilhará a mesma assinatura do serviço atual do Project Online.

Para começar, entre na Página inicial do projeto, clique no botão “Novo projeto em branco” e comece a criar seu projeto.

O que preciso fazer para me preparar para essa mudança no Microsoft Project?

Não há nada que você precise fazer, mas recomendamos atualizar seu treinamento e documentação, conforme apropriado. Para começar, vá para a Página inicial do projeto, clique no botão “Novo projeto em branco” do novo serviço de projeto e comece a criar seu projeto.

Assim que tivermos mais notícias aviso aqui.

Abraços,

Andre Xavier

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Project Online

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.