Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project

Erro conectando a um projeto no Roadmap

Semana passada um cliente entrou em contato com o seguinte problema:

Ele viu que o Roadmap estava habilitado e entrou pra testar, até aqui tudo OK! Ao tentar conectar a um projeto no Project Online ele recebeu esta mensagem de erro:

Português: O usuário não tem um plano de serviços adequado para o limite de recorrência escolhido. Você tem permissão para recorrer no máximo uma vez a cada “900” segundos.

Erro ao conectar a um projeto

Inglês: The user does not have a service plan adequate for chosen recurrence limit. You are allowed to recur at most once every ‘900’ seconds.

Pelo começo da mensagem de erro podemos supor algum problema de licenciamento mas o restante da mensagem acaba nos deixando bastante confusos. (Típico de mensagem de erro da Microsoft, não ajuda em nada).

A licença que o usuário estava utilizando era: Project Online Premium without Project Client

O que aconteceu neste caso?

Algum usuário neste tenant (ambiente) tem uma das licenças exigidas:
Project Online Premium ou Project Online Professional. Com isso o Roadmap foi ativado. Mas como a licença do usuário que estava tentando utilizar não era nenhuma das duas, o Roadmap não irá funcionar.

Pelo que obtive de resposta na Microsoft, eles ainda não estão fazendo checagem de licença por usuário mas provavelmente num futuro próximo irão fazer e com isso este usuário não conseguirá nem acessar o Roadmap.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Andre Xavier

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Roadmap
Tag:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.