Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project

Mudando o PWA padrão

Quando a Microsoft lançou a Project Home uma das reclamações ou a principal foi: e se eu não uso o /sites/pwa como meu endereço padrão para o PWA, como proceder?

Se você estava neste caso seu problema esta resolvido, a Microsoft esta liberando nos ambientes a possibilidade do usuário poder escolher qual endereço de PWA é o seu padrão. Com isso ao clicar em criar um projeto na Project Home será criado no ambiente padrão que o usuário selecionou.

Para passos mudar o PWA padrão:

1. Na barra de navegação do Office 365, selecione o ícone de configurações e, em seguida, escolha Site do PWA padrão. 

Menu do Office 365 para alterar o PWA padrão

2. Irá abrir uma caixa de diálogo com a URL atual do site do PWA.

Caixa de dialogo para alterar o PWA padrão

3. Na caixa de diálogo digite a URL do site do PWA preferido e pressione o botão Alterar. É importante que você digite uma URL do site do PWA (não URL do site do SharePoint) e tenha pelo menos a permissão de Leitura para essa URL do site do PWA.

PWA Padrão alterado

Se você não tiver permissão de leitura para o site do PWA você verá um erro e seu site do PWA não será alterado. Se você vir esse erro, você pode:  

  • Tente novamente: redigite o URL e clique em Alterar site novamente.
  • Restaurar para o último URL do site padrão do PWA salvo: Escolha o botão X no canto superior direito da caixa de diálogo.
  • Redefinir para o URL do site padrão do PWA original: Selecione Redefinir para o padrão.

Na Project Home irá verificar se você tem permissão no PWA definido quando você solicitar para criar um projeto ou clicar no link “Ir para o Project Web App”. Caso você não tenha permissão será exibido uma mensagem de erro com um botão para alterar o PWA Padrão.

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Roadmap
Tag:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.