Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project, Project Server e Project Online

Microsoft simplifica a mudança do modo de permissão no Project Online

Desde quando a Microsoft lançou o Project Online temos mudanças acontecendo, esta é uma das mudanças, mas neste caso passou de forma silenciosa. 

Já até tinha visto o post do Diego Pereira, mas como estava focado com a Project Week Experience deixei para depois e acabei esquecendo de postar, mas vamos lá.

Modo de permissão:

Pensando em simplificar o modo de permissão e principalmente para usuários sem muito conhecimento de Project Server, a Microsoft lançou no passado a possibilidade de usar dois tipos de modo de permissão :

  • Modo de permissão do Project (usando grupos, categorias, etc)
  • Modo de permissão do SharePoint

Como era antes:

Para mudar o modo de permissão, precisávamos ser Administradores do Tenant do Office 365 e entrar na Administração do SharePoint para fazer a mudança. 

IMPORTANTE: A Microsoft pensou em dificultar as coisas no início porque a mudança limpa toda configuração de segurança, uma vez alterada, não tem como desfazer. Explico melhor, você pode até voltar para o modo de permissão que você utilizava, mas terá que configurar as permissões de pessoas, grupos, categorias, etc.

Como ficou:

Pensando em simplificar as coisas, a Microsoft levou esta mudança para a Administração do PWA, basta portanto ser Administrador do PWA para alterar.

Para entrar vá para a administração do PWA em Configurações do Servidor e depois escolha o modo se permissão desejado:

Onde alterar o modo de permissão do PWA

Espero que tenham gostado!

Abraços,

André Xavier

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Sem categoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.