Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project, Project Server e Project Online

Roadmap, o mais novo produto do Office 365

Durante do Microsoft Ignite o time de produto do Microsoft Project anunciou um novo produto chamado Roadmap.

A ideia do produto é combinar informações de vários projetos Waterfall e Agile e compartilhá-las com colegas de trabalho.
 
Os Roadmaps poderão ser criados através da nova Página Inicial do Project, que foi lançada recentemente como você pode conferir neste nosso post.

Depois de criado, o roadmap fornece uma maneira visual e interativa de visualizar o status do projeto através de um programa ou portfólio.

Roadmap

Construir um roadmap é um processo bastante simples. Simplesmente adicione linhas, conecte-as a projetos e, em seguida, escolha quais tarefas, marcos, recursos ou iniciativas você deseja trazer para o Roadmap. Na versão inicial, a Microsoft irá permitir suporte a projetos do Project Online e a projetos do Azure Boards. Com o tempo, a ideia é expandir para conectar a outros produtos, inclusive não Microsoft.

Como o Roadmap usa a infraestrutura do Microsoft Flow Connector teremos um sistema de conexão muito poderoso e flexível.

Para quem esta curioso e querendo saber data de lançamento, o time de produto já postou no Office 365 roadmap que o produto Roadmap estará disponível após 14 de novembro de 2018. Inicialmente, ele estará desabilitado para padrão e exigirá ação do administrador para ativar.

[O que você precisa fazer para se preparar para essa mudança?]
Se você quiser ativar o Roadmap para os usuários, verifique se a configuração está disponível depois de 14 de novembro navegando até o centro de administração do Office 365, clique em Configurações / Serviços e suplementos / Project Online. Em seguida, ative a opção “Ativar ou desativar o Roadmap para toda a sua organização”.

Não sei vocês, mas estou aguardando ansiosamente o dia 14 de novembro… Quando conseguir ativar faço um video mostrando com mais detalhes.

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Roadmap

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.