Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project, Project Server e Project Online

Tudo sobre a Pagina inicial do Project

Olá pessoal, estão preparados para novidades sobre a Página Inicial do Project?

No mês passado postei sobre o lançamento de uma nova página inicial, mas como não tinha acesso ainda, havia algumas suposições, inclusive do nome! Já sabia a alguns meses que se chamaria Project Home em inglês, mas estava curioso se teriam uma palavra pra substituir o Home em português, mas decidiram pelo tradicional, a página se chamará Página Inicial do Project.

A Microsoft disponibilizou um ambiente de testes para os MVPs e com isso tirei um prints e fiz um vídeo (claro com a devida autorização) mostrando para vocês a novidade e inclusive mostrando que já esta em português.

Vejam na imagem abaixo quando se acessa a primeira vez a Página Inicial do Project:

Primeiro acesso a Página Inicial do Project
Primeiro acesso a Página Inicial do Project

Criando um projeto:

No post do mês passado estava com algumas dúvidas sobre criação de projetos. Agora sabemos, o usuário conseguirá criar projetos apenas no PWA padrão do tenant (/sites/pwa) e o cliente poderá escolher qual o tipo do projeto a ser criado na página normal quando vamos criar um projeto.

Abrindo e Favoritando um projeto:

Na página temos duas partes: Favoritos e Recentes com mostra a figura abaixo:

Página inicial do Project
Página inicial do Project

Em Recentes será exibido uma listagem dos projetos que o usuário abriu, não importando se no PWA ou no Project, se apenas leitura ou para alterar. Nesta listagem o usuário poderá marcar o projeto como favorito ou remover ele da listagem. 

Em Favoritos será exibido alguns quadros com os projetos que o próprio usuário marcou como favorito.

Para verem com mais detalhes, vejam o vídeo que gravei abaixo:

Espero que tenham gostado e abraços!

André Xavier

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Project Online

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.