Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project, Project Server e Project Online

Você usa o Microsoft Project para conectar no Project Server 2013?

image

A Microsoft esta fazendo algumas alterações e se você usa o Microsoft Project de uma assinatura do Project Online, saiba que ele vai deixar de conectar a um servidor com Project Server 2013.

As mudanças estão previstas de começar acontecer em 15 de setembro de 2018. Lembrando que o suporte do Project Professional 2013 com o Project Online já havia sido removido em 31 de Agosto de 2017 e o suporte ao Project Server 2013 acabou mês passado, no dia 10 de Abril de 2018.

Com isso você tem algumas opções:

  • No lugar de usar o Project da licença do Project Online, conectar usando o Project Professional 2013 ou Project Professional 2016.
  • Atualizar o servidor para o Project Server 2016
  • Migrar para o Project Online

Não deixe para depois, planeje esta mudança para não causar maiores impactos.

Abraços e uma ótima semana,

Andre Xavier

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Project

Deixe uma resposta