Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project, Project Server e Project Online

Dica de Livro: PMP Express

Dica de livro:

Livro PMP Express

Nosso colega de Blog e também MVP de Project, Mario Trentim, acabou de lançar um livro na Amazon muito interessante.

Trata-se de um guia de estudos aprofundado com 428 páginas que oferecem tanto uma visão geral e prática de gerenciamento de projetos quanto um estudo detalhado dos processos e áreas do conhecimento do Guia PMBOK 6a edição.

Por isso, pode ser utilizado tanto como forma de preparação para os exames de certificação do PMI quanto para conhecimento do assunto.

O ponto forte do livro é o estudo profundo do Guia PMBOK 6a edição, abordando todos os seus processos com o detalhamento necessário para a prova de certificação PMP e CAPM.

A leitura fácil e organizada permite que seja adotado em cursos de nível iniciante e intermediário em gerenciamento de projetos , principalmente com foco nas certificações.

Entre outras características que se devem ressaltar, a obra permite ao leitor encontrar juntas e interligadas três variáveis essenciais para uma suficiente compreensão do conceito e aplicação da Gestão de Projetos: os conceitos e embasamento teórico, o pragmatismo de sua aplicação e a consideração sobre a liderança e gestão de pessoas para a eficácia e a conclusão positiva dos objetivos desejados, alinhados às diretrizes estratégicas de toda a organização.

Todos os capítulos têm formato de aula, com objetivos definidos no início e revisão no final, incluindo mapas mentais e questões.

PMP Express – Guia para Certificações PMP e CAPM: Atualizado para o Guia PMBOK 6a Edição (Portuguese Edition)
by Mario Henrique Trentim
Link: <PMP Express – Guia para Certificações PMP e CAPM: Atualizado para o Guia PMBOK 6a Edição (Portuguese Edition)

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Livro
Tag:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.