Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project, Project Server e Project Online

Fim do suporte do Project 2007 e Project Server 2007

Olá pessoal!

Acabou que com o Project Week Experience deixei passar uma data importante para quem ainda utiliza o Project Server 2007. No dia 10 de outubro, o Project Server 2007 chegou ao fim do ciclo de vida.
Para mais informações veja este artigo.

O que isso realmente significa?
O Project Server, como todos os produtos Microsoft, possui um ciclo de vida de suporte técnico durante o qual a Microsoft fornece novos recursos, correções de bugs, patches de segurança, etc. Normalmente, o ciclo de vida dura 10 anos a partir da data de lançamento inicial do produto e o fim desse ciclo de vida é conhecido como o fim de vida do produto. Quando o Project Server 2007 atingiu o fim da vida em 10 de outubro de 2017, a Microsoft deixou de oferecer:
• Suporte técnico para possíveis problemas.
• Correções de erros detectados que podem afetar a estabilidade e usabilidade do servidor.
• Verificações de segurança contra vulnerabilidades detectadas que podem tornar o servidor vulnerável a falhas de segurança.

Resumindo, se você ainda esta usando o Project Server 2007, procure rapidamente mudar para o Project Online ou Project Server 2016!

Abraços,

André Xavier

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Project Server

Deixe uma resposta