Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project, Project Server e Project Online

Como deixar livre o método padrão para relatar o andamento

Hoje time um questionamento de um cliente perguntando se mesmo mantendo o padrão de lançamento de horas usando “Trabalho real concluído e trabalho restante” se ele conseguiria mudar para apenas alguns projetos.

A resposta é sim, tem como e foi demonstrar com os dois passos abaixo:

 

1o passo: Configuração no servidor

O Administrador do Project Online / Project Server deve ir na Configurações do Servidor e clicar na opção Configurações e Exibição de Tarefas.

image

Dentro de Configurações e Exibição de Tarefas verifique se a opção Forçar gerentes de projeto a usar o método de relatório de andamento especificado acima para todos os projetos esta desmarcada conforme imagem abaixo:

image

 

2o passo: Configuração no Project Pro

Abra o Project Professional conectado ao Project Online / Project Server, abra o projeto que deseja alterar o método de relatar o andamento, clique em Arquivo e depois em Informações. No canto direito terá uma opção Método de Controle, basta alterar para qual deseja e publicar o projeto.

image

Pronto, agora cada gerente de projeto poderá mudar o método de controle para o projeto dele.

Espero ter ajudado.

Abraços,

André

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Deixe uma resposta