Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project, Project Server e Project Online

Como ativar os novos recursos de Gerenciamento de Recursos

Quem já usa Project Online e configurou para receber primeiro as atualizações já deve ter recebido o recurso de Compromissos de Recurso que anunciei aqui no blog no post Engajamento de recursos. Para verificar se seu tenant já esta disponível para atualização, clique em Configurações do Servidor e veja se uma faixa amarela aparece para você como a imagem abaixo:

SNAGHTML5c33bd9

Se sim e quiser ativar entre na opção Configurações Adicionais do Servidor. Lá aparecerá uma opção para ativar o recurso:

image

Ao clicar em ativar aparecerá a mensagem abaixo:

image

OBS: Ao clicar em Ok o recurso ainda não esta ativado, você deve clicar em salvar para confirmar a ativação.

image

Depois ao entrar novamente em Configurações Adicionais do Servidor você verá que o recurso de ativar não aparece mais. Por isto mesmo, lembre-se uma vez ativado, não tem como voltar atrás.

Para quem esta testando o Project Server 2016 preview os passos são os mesmos.

Uma das mudanças é na tela de recursos aparece um ícone a mais, chamado Solicitações de Recurso, veja a imagem abaixo:

image

Apesar de não mudar o ícone de Planejamento de Capacidade, veja que nos gráficos e a ferramenta usada para gerar os gráficos mudaram. Uma grande novidade é o gráfico de mapa de calor de recursos.

image

Para ter uma visão geral do recurso, veja este post da própria Microsoft.

Com mais tempo vou postando mais novidades.

Abraços,

Andre

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Project Online

Deixe uma resposta