Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project, Project Server e Project Online

Project 2016 – Engajamento de recursos

Um dos novos recursos da próxima versão do Microsoft Project é o recurso chamado Resource Engagements que estou traduzindo para Engajamento de Recursos.

A ideia deste recurso é aproximar o gerente de projeto e gerente de recursos. Anteriormente o gerente de projeto colocava um recurso no projeto e esta inclusão não passava por aprovação do gerente de recursos e com isso gerava vários problemas de alocação. Com este novo recurso poderemos não só negociar a alocação dos recursos como ver de uma forma mais amigável relatórios sobre alocação de recursos.

Para maiores detalhes, vejam o post no blog do time do Project.

OBS: Apesar de ter funcionalidades tanto no Project quanto no Project Online / Server, parece que esta funcionalidade só será habilitada no Microsoft Project 2016 quando conectado a um servidor 2016 ou quando o Project Online receber a funcionalidade.

Abraços.

Andre Xavier

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Project

Deixe uma resposta