Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project, Project Server e Project Online

Comando PowerShell para retornar log

Quando encontramos algum erro nas páginas do SharePoint sempre temos de acessar a pasta de Log, copiar o ID de Correlação e sair procurando em todo o arquivo de log até encontrar qual foi a mensagem de erro.

O comando abaixo retorna exatamente a mensagem de erro que precisamos. Para rodar o comando, salve o ID de Correlação que foi exibido na mensagem.

image

Altere o Correlation ID no comando abaixo pelo ID exibido na página.

get-splogevent | ?{$_.Correlation -eq “CORRELATION ID“} | select Area, Category, Level, EventID, Message |Format-List

 

image

O comando poderá retornar muitos itens, mas a mensagem de erro será a ultima a ser exibida. Na figura abaixo, destaquei a mensagem de amarelo.

image

Uma outra opção é salvar em um arquivo texto no disco local, para fazer isso basta alterar o final do código.

get-splogevent | ?{$_.Correlation -eq “CORRELATION ID“} | select Area, Category, Level, EventID, Message |fl message > c:\errors.txt

 

Abraços

Diego Pereira

Cursando Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento na Universidade Fumec. Formado em Gestão da Tecnologia da Informação e possui MBA em Gerenciamento Estratégico de Projetos também pela Universidade Fumec. Há mais de oito anos trabalhando com customizações voltadas para a plataforma Microsoft, com experiência e conhecimento na solução EPM (Enterprise Project Management) nas versões 2003, 2007, 2010 e 2013, e SharePoint 2010 e 2013. Grande experiência em criações de relatórios customizados utilizando Reporting Service.

Categoria: SharePoint

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.