Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project, Project Server e Project Online

1o dia da Project Conference 2014

20140202_235114899_iOS

Estou em Anaheim para a Project Conference 2014 e temos participantes de mais de 40 países, um mix de cultura bem interessante.

Ontem tivemos alguns anúncios bastante esperados, vou citar os dois principais:

Primeiro, quem já tentou vender Project Server ou Project Online para uma empresa que deseja fazer com que toda equipe faça apontamento de horas teve problemas por ser caro por exemplo no Project Online pagar 33 dólares por usuário por mês apenas para apontar horas. A partir de 1o de maio isso irá mudar, teremos uma SKU chamada Project Lite que terá acesso restrito, mas que irá atender este público por apenas 7 dólares por mês.

Project lite

A segunda notícia foi o anúncio de um novo recurso para clientes do Project Online que tornará possível fazer um integration com ODATA para trazer dados do Project Online e com isso fazer relatórios usando Reporting Services local. Uma ideia realmente muito interessante para resolver a solução de relatórios no Project Online. Ainda não tenho todos os detalhes, mas parece que irá exigir SQL Server 2012 ou o novo SQL Server 2014 que será lançado.

Hoje temos mais palestras, por isso é só pessoal, qualquer nova informação compartilho com vocês.

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Project

Deixe uma resposta