Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project, Project Server e Project Online

Construtor de comandos Powershell

Não lembro se já falei do PowerShell aqui, mas vou aproveitar o lançamento desta ferramenta pra falar.

O Windows PowerShell é uma ferramenta de scripting de linha de comando que fornece um acesso de administrador completo para as APIs. 
O Windows PowerShell é usado para executar comandos no servidor e nos aplicativos. Em resumo, ele é Mágico! dá pra fazer muita coisa e agilizar muito o trabalho usando alguns scripts de PowerShell.
O contrutor de comandos PowerShell (Windows PowerShell Command Builder for SharePoint 2010 Products) é uma aplicação em Silverlight que permite que os profissionais de TI e usuários avançados montem visualmente os comandos.

image
Clique para abrir o Windows PowerShell Command Builder (Necessita do Silverlight).

Há também um manual de como começar a utilizá-lo: Windows PowerShell Command Builder Getting Started Guide

Observação: esta versão ainda não oferece suporte aos comandos do Project Server, espero termos uma nova versão com esta funcionalidade. Smile

Abraços,

André Xavier

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft.
Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS.
Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Project
Tag:

Deixe uma resposta