Blog do Project - Tudo que você queria saber sobre Microsoft Project, Project Server e Project Online

Quer aprender Project Server 2010 e não tem máquina pra isso?

Seguindo nossa séries de posts para ajudar quem quer colocar a mão na massa, mas não tem máquinas potentes pra isso, estou colocando a máquina virtual do EPM 2010.

Já havia postado esta dica antes, mas a versão ainda era beta, agora esta disponível a versão final (RTM).

Como a nova versão exige alguns requisitos não tão fáceis de encontrar numa máquina normal, disponibilizaram uma máquina virtual através do Browser, tornando disponível para qualquer pessoa “brincar” com os novos produtos.

Virtual Lab:

  • Este laboratório virtual é a mesma versão do download abaixo, mas disponível através de um servidor de host, possibilitando um experiência diretamente do seu Internet Explorer. Por favor clique aqui para continuar.
  • Prestem muita atenção aos requisitos do sistema – especialmente se você estiver em um ambiente corporativo protegido por firewall!

Download  da máquina virtual Preconfigurada (Requer 64bits e Hyper-v):

  • Download inclui requisitos, instruções de configuração e scripts de demonstração – continuar aqui.
  • Por favor preste muita atenção ao documento Setting up the Host Machine, ele inclue medidas importantes para restaurar a máquina virtual!
  • Para obter o desempenho ideal recomendamos 8 GB de RAM e unidade de estado sólido (SSD). (Neste item vocês percebem porque a opção via browser é tão interessante!)

Para quem não viu os posts antigos:

Com um histórico de mais de quinze anos trabalhando com desenvolvimento, consultoria e gerenciamento em produtos da plataforma Microsoft. André Xavier foi fundador da Sotis Consultoria, empresa especializada em Gerenciamentos de Projetos utilizando a solução EPM da Microsoft. Em 2009 após a fusão com a BHS foi responsável pela criação e gerenciamento do escritório de São Paulo. Em 2011 de volta a Belo Horizonte, ficou responsável por toda área de consultoria da BHS. Hoje, sou Presidente da BHS e há 6 anos seguidos recebo o prêmio de Microsoft MVP de Project.

Categoria: Project

Deixe uma resposta